Warning: Undefined array key "nid" in /home/odontologiaprodental/www/canais.php on line 6

Especialidades

Implantes

Consiste na substituição da raiz do dente por um parafuso de titânio, que devido às propriedades deste metal e do preparo da sua superfície o tecido ósseo consegue se formar entre as espiras do parafuso resultando na osseointegração. Este parafuso serve como base para confecção da prótese que pode ser cimentada ou parafusada. O implante atende diversos casos de falta dentária que pode ser de um elemento ou até reabilitações completas. O pós-operatório tem uma grande previsibilidade e é facilmente suportado pelo paciente.

Clareamento

É um tratamento estético utilizado para deixar os dentes mais brancos, utilizam-se peróxidos para alterar a composição molecular da estrutura do esmalte e dentina. Não ocorre desgaste do dente, muito menos enfraquecimento da estrutura. No entanto devido a reação química podemos constatar sensibilidade dentária que varia do tipo de clareamento, à laser ou caseiro, e de paciente para paciente. Por isso que a supervisão de um dentista é indispensável para este tratamento.

Endodontia (Tratamento de canal)

É um tipo peculiar de tratamento onde o dentista além de conhecimento para diagnóstico correto tem que possuir muita sensibilidade pois na maioria dos casos os pacientes encontram-se numa situação de dor aguda, e merece uma atenção maior. Medicação via oral não faz muito efeito, pois a inflamação ocorre entre o osso e o dente, não tem para onde extravasar, e esta região é pouco vascularizada então o medicamento age de forma insuficiente. A abertura do dente e localização de um, ou mais canais, é fundamental para alívio e tratamento da dor.

Ortodontia

É a especialidade que trabalha a função e a harmonia facial, através de movimentos ortodônticos e/ou ortopédicos, buscando a melhor relação estética dos dentes, do sorriso, claro sempre respeitando as limitações funcionais e biológicas de cada paciente.

Prótese

Existem vários trabalhos protéticos que podem ser utilizados para solucionar a falta de elementos dentários vamos citar alguns dos mais utilizados.
Prótese fixa;
Prótese fixa sob implante;
Prótese parcial removível;
Prótese Total;
Prótese Total Fixa Sobre Implante – tipo protocolo;
Prótese Total Removível com Encaixe – Encaixe tipo oringue;
Prótese Total Removível com Encaixe – Encaixe tipo Barra-Clipe.

Periodontia (Tratamento gengival)

Previne doenças gengivais e periodontais. A doença periodontal é uma patologia inflamatória de origem bacteriana que afeta a gengiva, ossos e ligamentos periodontais, isto é, as fibras que fazem à ligação da raiz dentária com o osso. Sua evolução leva a perda óssea e dos dentes.

Dentística

Esta especialidade prevê reconstruir o dente devolvendo a forma, anatomia, cor e função ao remanescente dentário, o mais semelhante possível do dente natural.

Enxerto

Essa técnica cirúrgica vem complementar a cirurgia de implante pois permite que o cirurgião-dentista reponha osso em regiões onde ocorreu reabsorção pela falta dentária, trauma ou inflamação.